Blog







Porque não somos indiferentes, vamos apoiar os refugiados da Ucrânia que estão na Polónia


O Grupo Cominport (Cominport Espanha, Cominport Polónia e Keta Foods Portugal) vai ajudar os refugiados da guerra da Ucrânia chegados à comunidade de Nowa Iwiczna que fica a 1km da sede da Cominport Polónia.
 
Colaboramos com o município de Lesznowola, para ajudar todos os refugiados do distrito de Piaseczno - Abrimos uma conta bancária  na  Polônia  para receber os fundos e depois partilhar com a instituição que se encarregará de comprar os produtos necessários e apoiar financeiramente os refugiados.
 
A 24/03/22 o n.º de refugiados da Ucrânia residentes na comunidade de Lesznowola eram 1276 pessoas (665 crianças, 565 mulheres, 45 homens) maioria mães solteiras com os filhos e idosos. A grande maioria dos quais foram acolhidos pelos residentes locais em suas casas. 
Desde o início da guerra na Ucrânia, com a chegada dos primeiros refugiados, começou-se a recolher os produtos necessários para lhes fornecer bens essenciais. O armazém e ponto de recolha está localizado em Janczewice e está aberto 6 dias por semana. Todos os dias as famílias refugiadas podem recolher os produtos que necessitam - 109 famílias utilizam a ajuda do armazém comunitário.
 
Recentemente também foi criado um ponto de estadia de refugiados organizado comunitariamente em Nowa Iwiczna - 7 mulheres e 11 crianças já encontraram refúgio lá.
A ajuda que organizamos é permanente, todos os dias há um esforço para fornecer aos refugiados na comunidade toda a ajuda possível.
 
Para doação e mais informações clicar no link:  https://gofund.me/1c320b62
 


 

Porque pedimos donativos em dinheiro em vez de bens?

Depois da onda de solidariedade que levou milhares de portugueses a recolher bens para serem enviados para a Ucrânia, o apelo agora é para a ajuda monetária (é a forma mais eficaz e prática para as equipas que ajudam no terreno).
A falta de condições nos países que fazem fronteira com a Ucrânia para gerir todos os produtos recolhidos e porque as equipas no terreno sabem quais são as reais necessidades no local e assim podem utilizar os fundos monetários para as suprir, optámos por pedir donativos em dinheiro em vez de bens. É isso que nos pedem na Polónia, e desta forma conseguimos garantir o que é necessário no terreno, é o que se entrega, que chega em boas condições e atempadamente para suprimir necessidades.

 
 
Ficaremos muito gratos que se disponibilizem a colaborar neste projecto, assim como pela ajuda e apoio possível!






« Voltar




algas marinhas desidratadas   arroz sushi   distribuição de produtos japoneses   fornecedor de produtos japoneses   hamachi fresco   importação de produtos alimentares   importação de produtos japoneses   importação de sushi   makis   molho de soja   poke   produtos alimentares japoneses   produtos asiáticos   produtos japoneses   sake   sushi   sushi gourmet   sushi yoki   temaki   vieiras